Videira - Edlaine Fabricnei Facchin - Integrante Videira Runners

#videirarunners

Dia 23 de novembro de 2014 foi a data da primeira prova oficial do grupo Videira Runners, que viu no Circuito de Corridas Unimed a inspiração que precisava para unir pessoas que compartilhavam da mesma paixão: a corrida. Naquele ano, 15 videirenses participaram da Etapa de Fraiburgo, dando o passo inicial para uma equipe que hoje já reúne cerca de 60 corredores assíduos. Assim, a hashtag #videirarunners passou a ser conhecida e divulgada, com centenas de fotos no instagram e facebook que narram vários exemplos de superação.

O sentimento de afeto e companheirismo do grupo é de uma verdadeira família, com histórias que se cruzam e entrelaçam. Uma das mais recentes é a da Roberta Q., que foi ganhar o seu bebê na cidade de Curitiba. A Edlaine e a Roberta, integrantes do Videira Runners, foram fazer uma caminhada no Parque Barigui, naquele final de semana, num ritmo bem relaxante, já que a Roberta estava prestes a ganhar o seu bebê. No dia seguinte, a Edlaine tinha uma meia maratona em Curitiba, e quando chegou no hotel depois da prova, a Lorena (filha da Roberta) já havia nascido.

“Participar disso tudo não tem preço. Estar integrada aos momentos da vida dessa família, sempre envolvendo um esporte, uma corrida – nem que seja só pra descontrair – é uma constante motivação. Uns correm para emagrecer, outros pra superar seus limites, outros treinam profissionalmente para competições, uns apenas pelo bem-estar. Enfim, cada um no seu ritmo e no seu objetivo. E assim o grupo vai acontecendo”, cinta Edlaine.