São Bento do Sul - Everson Souza

“Nas corridas de rua encontrei o que sempre busquei no esporte:
bem-estar emocional e físico, aliado à paixão de fazer algo gratificante, como participar do Projeto Pernas Solidárias”

Experiência inesquecível

Na busca de uma vida mais saudável, há 11 anos comecei a participar das corridas de rua. Foi assim que descobri e comecei a correr também no Circuito Unimed Santa Catarina, desde seu início, e procuro estar presente a cada nova etapa no estado. Percebo o quanto cresceu essa atividade promovida pela Unimed, que é mérito da excelente equipe por trás das provas, nos bastidores, fazendo acontecer cada disputa e sempre tentando satisfazer os corredores nas cidades por onde passa.

Tem uma etapa, porém, que entrou para a minha história de vida, transformando em algo muito mais importante aquela busca inicial de resultados e pódios. Foi a prova de 26 de agosto de 2017, quando fui convidado a participar da corrida de São Bento do Sul como pernas solidárias, projeto do amigo Cleiton Luiz Tamazzia. Tive o prazer imenso de correr com o cadeirante Paulo Alexandre, hoje com 4 anos de idade, e posso afirmar que foi uma experiência inesquecível tanto para mim como para os familiares do “Paulinho”, que vibraram e comemoraram o tempo todo, junto com ele.

Depois dessa experiência, resolvi dar continuidade ao projeto e solicitei à Unimed Planalto Norte a aquisição de um triciclo para cadeirante. Assim, venho fazendo de minhas pernas verdadeiros instrumentos para levar adiante o prazer da corrida, de maneira solidária.