Jaraguá do Sul - Cleiton Luiz Tamazzia

Criador do Projeto Pernas Solidárias

A vida segue sempre em frente

A vida segue sempre em frente, como uma verdadeira corrida, com percalços a serem vencidos e superados. Com esse pensamento, Cleiton Luiz Tamazzia não apenas participa das provas do Circuito Unimed de Corridas como também leva junto o seu primo Rodrigo, que ficou tetraplégico após acidente de moto.

“Fomos criados muito próximos, desde criança brincávamos juntos, já que nossos pais moravam perto e muitas vezes ficávamos na casa da minha vó. Além do laço de amizade, sempre fomos parceiros na prática de esportes e até na pescaria. Depois do acidente, Rodrigo enfrentou uma verdadeira luta entre a vida e a morte. Felizmente sobreviveu, mas ficou com a sequela de uma lesão na medula, deixando ele com os membros paralisados. A vida seguiu, e após 10 anos do acidente, através da corrida de rua, que eu já estava praticando, resolvi convidar o meu primo para revivermos as boas aventuras que passamos. Assim, empurrando sua cadeira de rodas, vivemos muitas provas juntos e cada uma tem um sabor especial. Sabor de gratidão a Deus por viver momentos que ficarão eternizados na memória e no coração. É muito especial ver o sorriso no rosto do Rodrigo e ver os olhos dele brilhando novamente. É pura emoção tanto para ele quanto para mim. É algo indescritível em palavras”.

Assim, em 2015 nasceu o Projeto Pernas Solidárias, pelas mãos de Cleiton Luiz Tamazzia, que recebe apoio do Circuito Unimed Corridas SC, possibilitando o crescimento da ação e a sua visibilidade, para integrar novos cadeirantes e investidores no projeto. Hoje o Pernas Solidárias conta com 6 triciclos e logo terá mais 7 triciclos que irão renovar a frota e beneficiar muitas outras pessoas.

“É muito gratificante ver o apoio e o carinho da sociedade em geral em relação ao Pernas Solidárias. Centenas de pessoas, tanto cadeirantes como condutores,  amigos e familiares já foram beneficiados com o projeto. Incrível ver o que um simples gesto pode fazer. Nossa missão é tentar levar amor, carinho e alegria através de nossas ‘Pernas’ e nossas atitudes”.