Itajaí - Susana Cristina da Silva

Superação e força de vontade caminham juntos

Superação e força de vontade caminham juntos na linha do tempo de Susana Cristina da Silva, que participa do Circuito de Corridas Unimed em cadeira de rodas. Ex-atleta de lançamento de dardos, ela sofreu um grave acidente, deixando-a paraplégica, o que não a impediu de percorrer os quilômetros da corrida, retornando para as provas como atleta de rendimento, onde conquistou, recentemente, três medalhas. Nos últimos anos, participou do Circuito Unimed em sua própria cadeira (locomovendo-se sozinha), mas em 2017 experimentou ser conduzida por duas amigas no projeto Pernas Solidárias.

“Já tive a oportunidade de participar de algumas edições do Circuito Unimed. No último ano passado, além da etapa de Itajaí, eu também estive na etapa de Blumenau. É uma satisfação incrível correr com a galera da Unimed. As pessoas estão tão motivadas, tão alegres, querendo superar seus limites ou apenas desejando se divertir com os amigos. Essa energia me faz sempre muito bem. Quando corremos e vencemos nossos próprios medos e desafios, sentimo-nos fortes, influenciando na forma como encaramos a vida”.

Susana também conta que o Circuito de Corrida Unimed teve grande importância no seu retorno ao esporte de competição. “Eu sempre gostei de correr e me sinto feliz pelo Sistema Unimed promover esses eventos. Recentemente, eu participei dos Jogos Paraolímpicos Universitários, na prova de corrida!”