Rio do Sul - Maria Madalena Ignaczuk - 49 anos

Se você tem um objetivo que deseja alcançar, alguma atividade nova que deseja iniciar, não existe incentivo maior do que o de sua mãe te dizendo: Vai!

Se o estímulo familiar já é um impulso para quem deseja ir, imagina quando sua mãe diz:

Vai por mim. Corra pelas minhas pernas!

Eu corro por mim e corro pela minha mãe... Eu corro pela vida!

Foi por incentivo da mãe que a executiva Maria Madalena Ignaczuk iniciou suas participações nas corridas de rua na cidade de Rio do Sul, no ano de 2013. Num acidente de automóvel, sua mãe perdeu os movimentos das pernas, exigindo muita superação, encontrando na prática da corrida um importante instrumento para reduzir o estresse, conquistar o bem-estar e a qualidade de vida. "É ali, correndo pelo menos 3 vezes na semana, que eu recarrego minhas forças e volto energizada para continuar no meu papel de filha, mãe e executiva no cargo que exerço".

Maria conta que nunca planejou ser uma atleta e que a participação nas corridas lhe traz muito mais do que troféus, na medida em que ela vem ganhado resultados físicos, disposição e vontade por mais saúde em sua vida. "Sozinha ou acompanhada por meu amigo fiel, o cão Bart, correr é uma das melhores coisas da minha rotina semanal, é minha meditação. Meu momento único, de reflexão, percepção do meu corpo, dos seus limites e da sua evolução".

Por todas essas razões, em junho de 2018 Maria participará, pelo 5º ano, da etapa Rio do Sul do Circuito Unimed de Corridas. Os estímulos vindos da mãe e do filho, somados ao apoio dos colegas de trabalho da Unimed, representam ainda mais energia para, aos 49 anos de idade, completar mais uma corrida de rua fazendo valer o pedido da mãe.