Brusque - Família Museka

Há 5 anos participando das provas do Circuito de Corridas da Unimed Santa Catarina

Família que corre unida... Vive com a saúde em dia!

União, satisfação e saúde são as metas levadas para a pista pela Família Museka, há 5 anos participando das provas do Circuito de Corridas da Unimed Santa Catarina. O incentivo da matriarca Neusa Bezerra Museka, que é educadora física aposentada, motiva os filhos e netos a manterem uma vida saudável, com a prática constante de atividade física,numa receita que tem como ingredientes a determinação, a superação e muito amor.

A participação no Circuito aconteceu após um acidente com o primogênito Rubens Museka Junior, que precisou lutar contra a osteomielite e vencer suas limitações físicas. Com essa motivação e a histórica preocupação com a qualidade de vida da família, os três irmãos Museka decidiram levar a sério as corridas e não pararam mais.

“Nossa primeira prova juntos foi em 2013, na cidade de Jaraguá do Sul. Naquele dia, combinamos que iríamos correr o Circuito sempre em família. Desde então, não corremos em busca de medalhas, troféus, ou para superar o próprio tempo. Mas sim, pelo amor que temos uns pelos outros, por tudo que aprendemos com nossos pais e do reconhecimento de que juntos somos mais”, destaca o filho caçula Louis Charlles Bezerra Museka.

Assim, a família toda se envolve, faz a inscrição, viaja e corre unida. “É um por todos e todos por um”, reforça Louis, que além dos irmãos Junior e Jean Pierre Bezerra Museka, conta com a companhia, nas pistas, dos filhos Pedro Muriel e Gabriel, e da cunhada Juliane Stephanes, sem esquecer do apoio dos pais Neusa e Rubens Museka, sempre na torcida.